
Acreditamos que a aromaterapia pode e deve ser prática e acessível! É muito legal e esclarecedor estudar a aromaterapia, os óleos essenciais e suas funções e as possíveis combinações entre esses óleos para um objetivo em comum, porém não é todo mundo que têm tempo, interesse ou acesso a esse tipo de informação, concorda?
Por isso, apostamos nos blends de óleos essenciais em inaladores pessoais e trabalhamos incansavelmente com estudos laboratoriais para entender e trazer o melhor da ciência da aromaterapia para aqueles que buscam apenas os resultados de forma prática!
Os inaladores, portanto, mantêm as características dos óleos essenciais puros: Não contém conservantes, nem outros ingredientes artificiais. O que você recebe é o poder puro e concentrado da natureza.
A grande diferença é que os blends são as junções dos óleos essenciais e das suas melhores potências, ou seja, junta tudo que há de bom em um único inalador com o objetivo específico, sem que você precise se preocupar em estudar ou tentar misturar tudo sozinho, afinal, pesquisadores e especialistas da aromaterapia, já fizeram isso por você!
Sem contar que a embalagem, compacta e fácil de carregar, contém um filtro suspenso, que permite a máxima absorção de moléculas de aroma, sem que os óleos entrem em contato com a embalagem e sejam desperdiçados!
Aliás, você sabe como funciona a aromaterapia?
Os óleos essenciais possuem substâncias odoríferas que são inaladas e
estimulam nossas células nervosas olfativas. Esse estímulo é capaz de
desencadear reações como a ativação do sistema límbico.
O sistema límbico está diretamente relacionado aos nossos comportamentos
sociais e emoções. Ele integra informações sensitivo-sensoriais com nosso
estado psíquico interno.
Comportamentos emocionais e sexuais, aprendizagem, memória e motivação estão
intrinsecamente ligados aos estímulos sensórios. Nosso corpo atribui informação
afetiva aos estímulos, relacionando-os a memórias preexistentes, o que leva a
uma resposta emocional. (Fonte: Ecycle)
Óleos essenciais X Extrato de plantas
Os óleos essenciais são extraídos de plantas aromáticas por processos de destilação, compressão de frutos ou extração com o uso de solventes. São muito ricos por conter mais de uma centena de componentes químicos.
Enquanto o extrato de plantas é quando uma planta desidratada ou fresca é colocada em um líquido solvente (álcool ou água) e armazenada para fazer o extrato, ou seja, sua potência aromática no nosso sistema límbico não é a mesma que a de um óleo essencial!